dúvidas sobre crédito consignado

As 9 maiores dúvidas sobre crédito consignado

Existem várias maneiras de tomar crédito no mercado. E uma das mais acessíveis é o empréstimo consignado. Ao contrário do que muitos pensam, essa modalidade não é exclusiva do setor público e, inclusive, tem se popularizado entre as empresas privadas. De olho nessa crescente demanda, a Creditoo compilou algumas da principais dúvidas sobre crédito consignado. Se for o seu caso, aproveite para se esclarecer a respeito:

As principais dúvidas sobre crédito consignado

  1. O que é empréstimo consignado?

É uma modalidade de crédito em que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do colaborador. Com o risco menor, o consignado privado é uma opção de crédito pessoal mais barata. A Creditoo, por exemplo, oferece a menor taxa de juros do mercado, a partir de 1,75% ao mês.

empréstimo consignado privado

  1. Quem pode fazer? 

O empréstimo consignado da Creditoo está disponível, exclusivamente, para funcionários de empresas privadas, contratados no regime CLT.

LEIA MAIS: Como conseguir um empréstimo online de forma rápida e segura?

  1. Que percentual da minha renda posso comprometer?

Um dos critérios para a aprovação do crédito é a margem consignável, que diz respeito ao valor máximo da renda que pode ser comprometida no pagamento do empréstimo consignado. De acordo com a lei, o valor da parcela não pode ultrapassar 30% da renda do trabalhador.

  1. Posso dividir o empréstimo em quantas prestações?

O valor de parcelas depende da política de crédito acordada com a empresa parceira. As parcelas podem chegar a até 48 vezes.

  1. Há cobrança de taxas para contratação do serviço? 

Não. Nenhum valor ou taxa são cobrados antecipadamente. As parcelas são descontadas apenas da folha de pagamento do colaborador. No momento da contratação, é possível visualizar exatamente o valor total a ser pago.

LEIA MAIS: Quais são os piores tipos de dívidas que uma pessoa pode ter – e como se livrar delas!

  1. Quantos contratos ativos eu posso ter?

É possível ter mais de um contrato de empréstimo consignado ativo, desde que o valor total não ultrapasse o limite da margem consignável. No entanto, essa condição deve estar descrita na política de crédito acordada com a empresa parceira.

  1. O que acontece se a margem de 30% for excedida?

Nesse caso, não será possível realizar um novo empréstimo consignado até que as parcelas sejam quitadas. No entanto, é possível fazer a portabilidade de crédito, optando pela opção com a menor taxa de juro.

  1. Preciso dar alguma garantia?

Não é necessário oferecer nenhuma garantia para contratar o empréstimo consignável. No caso da Creditoo, basta ser colaborador de empresa privada, contratado no regime CLT e possuir margem consignável disponível.

LEIA MAIS: O que é empréstimo consignado e como contratar?

  1. O que acontece se eu for demitido?

Em caso de demissão sem justa causa, até 10% do saldo do FGTS e até 100% da multa rescisória podem ser utilizados para abater a dívida. Caso ainda reste algum saldo devedor, este será transformado em um empréstimo pessoal, que será cobrado diretamente do ex-colaborador.

E então, ainda tem dúvidas sobre crédito consignado privado? Entre em contato com o nosso time e aproveite a menor taxa de juro do mercado para organizar suas finanças e tirar os planos do papel!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *